Top

Fast Fashion na Oscar Freire

RG entrevistou em primeira mão Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, que acaba de divulgar que a marca vai abrir um loja na rua mais fashion do Brasil. Vem saber…

Por Clarissa Wagner

Neste sábado (10.08) uma notícia abalou o mundo fashion: A rede de fast fashion Riachuelo vai ocupar a esquina das ruas Oscar Freire e Haddock Lobo, um dos endereços mais luxuosos da capital paulistana. A notícia veio a publico quando Flávio Rocha, presidente da empresa, postou em seu perfil do Istagram a novidade. RG bateu um papo exclusivo com ele. Segundo Flávio a loja vai ser inaugurada ainda esse ano, e será um pouco menor que os espaços tradicionais da marca. “Nossas lojas costumam ter de 2.500 a 3. 000 m², esse imóvel, no entanto tem cerca 1.600m². Isso vai exigir certas adaptações em nosso mix de produtos. Provavelmente teremos uma redução da área dedicada à moda masculina e infantil”. Segundo o empresário a abertura da loja vai marcar também o anuncio de uma parceria da marca com um nome de peso. Quem? Ele não fala nem sob tortura. “Os anúncios de nossas parcerias são feitos uma semana antes do lançamento por motivos estratégicos”, explica.

A decisão de abrir uma Riachuelo no coração do comercio de luxo da capital é uma tendência global. “Em um artigo do Financial Times, que li recentemente, falava sobre a ocupação de imóveis de luxo por marcas de fast fashion, citando os caso da Zara na Times Square e da Forever 21, que hoje ocupa o antigo prédio da Virgin Megastore, que possui o aluguel comercial mais caro do mundo”. De acordo com Flávio essa tendência agora desembarca por aqui.

“Fiquei surpreso com a reação de algumas pessoas que fizeram comentários negativos quando publiquei a notícia em meu Istagram. Alguns falavam que era um absurdo uma marca de fast fashion na Oscar Freire, que isso era sinal de decadência da região. Achei extremamente preconceituoso e alienado essa atitude, já que o movimento é justamente o oposto, afinal, queremos mostrar o quanto o espaço é forte e pode ser democrático”, explica o empresário. RG concorda com Flávio e com a maioria de seus seguidores, que imediatamente se manifestaram sobre os comentários de uma minoria desinformada. Viva a democracia no Instagram, e na moda, é claro!

Mais de