Top

Mick Jagger completa 70 anos

No dia em que completa sete décadas de vida, Mick Jagger lidera o ranking do iTunes à frente dos Rolling Stones. Vida longa, Sir Jagger!

O rock’n’roll, quem diria, já tem idade de vovô. Mick Jagger, maior e mais antigo rockstar vivo, completa 70 anos nesta sexta-feira (26.07). E ele vai muito bem, obrigado! Aliás, mais do que bem: aos 70 anos e ainda ativo à frente dos Rolling Stones, Mick e sua banda chegaram essa semana ao #1 do iTunes com Hyde Park Live, álbum mais recente do grupo gravado durante os últimos shows feitos em Londres, em julho. Isso, em menos de 24 horas.

A influência de Mick é grande e vai além de sua inigualável – e inalterada – voz e performance que, entre caras e bocas, marca seu estilo nos palcos. Roqueiro da Geração de 60, ele se envolveu em polêmicas, seja pelo uso de drogas ou pelos affairs que acumula (supostamente com mais de quatro mil mulheres, incluindo nossa Luciana Gimenez e… David Bowie!). Pouco a pouco o estilo de Jagger se tornou o estilo do rock: rebelde, agressivo, despretensioso. Nem “Sympathy for the Devil”, vejam vocês, o impediu de ganhar reconhecimento da Coroa Britânica. God save the queen!

Haters podem odiar: o rock’n’roll está vivo. E, aos 70 anos, mostra o dedo a quem duvida. Parabéns, Sir Jagger e vida longa ao senhor (porque, com o perdão do trocadilho, we can’t get no satisfaction).

Mais de