Top

O tesouro de Ian Curtis

Gravações originais do Joy Division e New Order foram encontradas no restaurante de Jamie Oliver. Calma, a gente explica

Um verdadeiro tesouro musical foi desenterrado, para frisson geral dos amantes de Joy Division e New Order, bandas icônicas da música pós- punk, e precursoras do eletrônico. A história beira o bizarro, mas a gente explica. Acontece que Jamie Oliver – sim, o chef de cozinha mais midiático da tevê – durante uma reforma em seu novo restaurante, em Manchester, encontrou vários cofres, com joias, armas e, acredite se puder, gravações originais dos grupos liderados por Ian Curtis. Sim, caro leitor, os domínios do restô, construído no edifício do antigo Bank of England, guardava relíquias avaliadas em cerca de U$1, 5 milhões, segundo o Huffington Post.

Ainda, segundo a descrição do local, o prédio de três andares foi construído em 1928 pelo arquiteto Edwin Lutyens, e seu porão era usado para as pessoas guardarem bens preciosos como as gravações, que a gente aqui não vê a hora de escutar.

Mas nem adianta se apressar, pois está tudo em poder das autoridades locais, que estão à procura dos verdadeiros donos e tal. Love will tear us apart. Again.

Mais de