Top

Luiza Braga vive protagonista no filme “Uma Noite Não É Nada”

Luiza Braga estreia como protagonista no longa metragem “Uma Noite Não É Nada”, que entra em cartaz nesta quinta-feira (22.08). O filme mostra a solidão e a falta de esperança levando os indivíduos a buscarem um refúgio nas drogas. A atriz interpreta Márcia, dependente química soropositiva e estudante de supletivo, que se envolve com Agostinho, personagem de Paulo Betti, um professor de física apático e comprometido. As gravações aconteceram em 2017 e para viver a personagem, ela teve que perder nove quilos em um mês.

A personagem é viciada em cocaína e, para conseguir entender as reações físicas que interpretaria junto a seu papel, a atriz fez laboratório em dois abrigos da zona sul de São Paulo e vivência com um professor da Unicamp, psiquiatra e especialista em vício de cocaína injetável. “No mesmo corpo, várias pessoas existem. Os personagens tem que acontecer dentro de você.” afirma Luiza.

Paralelamente, a artista retorna ao teatro com “Ninho“, o primeiro espetáculo do coletivo de teatro homônimo. A peça tem direção de Chris Ubach e Fernanda Viacava e tem lançamento previsto para o início de outubro.

A paixão pela arte teatral se manifestou quando Luiza ainda era criança e, aos dez anos, cursou teatro na escola. Hoje, com 31 anos e com formação em Teatro pela Universidade Federal do Pará, ela soma mais de uma dezena de peças em seu currículo, entre elas “Like Bruce Lee” e “História dos Porões“. Seu primeiro filme foi o longa “Serra Pelada”, dirigido por Heitor Dhalia e gravado em Belém, cidade onde cresceu.

No primeiro trimestre de 2019, a atriz fundou a Casa Laço na Vila Mariana, um espaço cultural de teatro, dança e música para crianças. Aos finais de semana, a casa oferece saraus e eventos para crianças e adultos

Em 2015 entrou para a Cia Pia Fraus, onde trabalhava com dança teatro e teatro de bonecos e saiu no início de 2017. Na televisão, participou da série “Natureza Morta”, do Canal Brasil, protagonizada pela atriz Nanda Costa em 2017 e também da série “PSI” do canal HBO no mesmo ano. Em 2018, participou da série “O Negócio” também da HBO e protagonizou o longa metragem “Helen“, previsto para a estreia no início de 2020.

Mais de Cultura