Top

Exposição “Papel Também É Arte”

A mostra “Papel Também É Arte” garimpou 6 artistas que também se expressam através do material. Com abertura dia 26 de junho, na Galeria Andreus, o evento apresenta ao público obras que ilustram uma infinidade de linguagens, alternando entre diversas técnicas e materiais. A exposição fica em cartaz até o dia 2 de agosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Permeando por diversos materiais e mídias, Claudia Kiatake participa dessa vez com fotos de lenços de papeis coloridos por capilaridade com tintas extraídas de plantas flores que apanhou das ruas. A técnica acontece pela impressão em papel algodão para a exposição com a série “Coerência I”, “Coerência II” e “Coerência III”.

Já a premiada Stella Gomide tem o perfil de fazer uma reflexão sobre a cidade, explorando suas linhas, arquitetura e moradores. Nos últimos anos, elabora a série “Arte Sustentável” que dá um destino artístico ao material gerado em casa com a técnica que utiliza caixas de tetrapak abertas, pintadas e desenhadas retirando a tinta, deixando aparecer o fundo aluminizado da caixa. São as obras “Banespa”, “Metrópolis” e “Raízes Urbanas”.

Ju Pereira combina a paixão de viajar e fotografia, circulando em exposições pela Europa: França, Grécia, Países Baixos e Polônia, além de ter 5 livros de fotografia publicados e disponíveis na Amazon e na Blurb. Para a exposição “Papel Também É Arte”, apresenta a série “Distúrbia”, com a fine art photo paper sobre foamboard que foca nas imagens refletidas em espelhos, vitrines ou na água atraem a sua atenção. Sua câmera tem sido a janela através da qual vê e procura influenciar o mundo em sua volta.

Inspirada pelo estilo Hygge de ser e de viver, Isabella Cesar explora os acidentes do tempo para extrair o belo. A notável rusticidade da série “Monotipias” para essa exposição no papel canson, deve-se à sequência de um processo de pesquisa que a artista vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos. A inspiração vem do desgaste do tempo, do stucco veneziano, das paredes toscanas, da simplicidade, da elegância e do aconchego dessa atmosfera. Vêm do estilo Hygge em compor uma vida acolhedora e harmônica.

A gaúcha Mari San Martin, residente no Rio de Janeiro, explora técnicas de pintura e ilustração buscando representar as complexidades e sutilezas humanas por meio da sobreposição de materiais e técnicas como tinta acrílica, colagem, nanquim e pontilhismo. Já foi capa da Brasil Observer, um jornal publicado em Londres com foco na cultura brasileira e também já expôs sete obras no Casa Cor, em Porto Alegre (RS).

À frente da arte abstrata, Regiane Martinez produz sentimentos surpreendentes aos espectadores, graças à habilidade com as cores e diversos materiais. Para essa exposição, suas obras têm o nanquim sobre canson. Participou de eventos e exposições como: Happy Art Parade, Arte e Design Bienal SP, Circuit-Cafe-Culture Genebra, exposição virtual MoMA NY, entre outras.

A Galeria Andreus preenche as paredes do espaço de 174 m² com uma minuciosa curadoria de talentos ainda não revelados pelo olhar de Polyanna Loureira, que atua como sócia com Rica Andreus desde 2016.

Exposição “Papel também é arte”
Galeria Andreus – R. Nestor Pestana, 109, Consolação, São Paulo.

Mais de Cultura