Top

SP: Oskar Metsavaht expõe no MAS

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS-SP, exibe “Divina Geometria”, de Oskar Metsavaht, com curadoria de Marc Pottier.

A partir de um mergulho na construção da estátua modernista em concreto armado, o artista apresenta uma leitura contemporânea de sua simbologia, trazendo a experiência da contemplação do sol como um arquétipo da espiritualidade e da racionalidade humana através da adoração do divino.

“Espiritualidade, arte e arquitetura se cruzaram em uma divina sintonia, criando um dos mais belos e significativos símbolos da cultura universal”, diz o artista.

Depois de participar, neste ano, da coletiva “O Sagrado na Arte Moderna Brasileira”, no MAS-SP, com as obras “Apocalypsis” e “Contemplatio”, e da coletiva para a exposição inaugural do novo espaço de arte contemporânea Azulik Uh May, em Tulum (México), com Ernesto Neto e Paulo Nazareth, Metsavaht a convite de José Carlos Marçal de Barros, diretor executivo do MAS-SP, apresenta a individual “Divina Geometria”. Com curadoria de Pottier, a exposição é resultado de uma pesquisa artística, arquitetônica e conceitual sobre o Cristo Redentor, construído nos anos 20, e inaugurado em 1931.

“Divina Geometria
MAS-SP – Avenida Tiradentes, 676, Luz, São Paulo (estação Tiradentes do Metrô).

Mais de Cultura