Top

A última festa da Art Basel @Miami

A Visionaire e o Iguatemi armaram uma festa que selou com chave de ouro a programação da feira de arte

Por Dudi Machado

A décima edição da Art Basel Miami acabou nesse fim de semana. A feira que se tornou o maior evento do gênero nas Américas não pára de crescer, em todos os sentidos. O Brasil marcou presença, eram 20 galerias e muitos artistas do mercado. Porque nunca é demais esquecer, Miami Basel é uma feira, um evento comercial por natureza, aonde se compra e venda e o intuito é fazer negócios. Negócios milionários, diga-se, com bilionários assinando os cheques. Toda essa gente depois quer sim, se divertir, conhecer gente nova e sim, fechar novos negócios. Assim, Miami Basel se tornou também, Party Basel, o evento mais festeiro do calendário artsy internacional.

Os puritanos de plantão acham que se está ali só para apreciar arte. Isso é dever para museu, galeria, exibição, não para uma feira. Lugar de artista é em atelier, na rua, onde quer que seja, fazendo arte. Feira é para quem compra e vende, para dealer e para quem movimenta a economia com tudo isso.

Arte, moda e musica andam de mãos dadas em 2011, e Basel é o paraíso dos marqueteiros que sabiamente transformam isso tudo em eventos, festas, shows performances, para de maneira agradável entrar, e conquistar seus clientes.

Fechando uma semana hiper intensa, a publicação sob medida Visionaire e o Iguatemi armaram uma festa que selou com chave de ouro a programação. A histórica piscina do hotel Delano serviu de cenário para o get together, que teve sotaque e sonoridade verde-amarelos.

O motivo era uma preview (coisa nunca antes feita pela publicação) da edição 62 da revista, que vem dedicada ao Rio. O que se viu? Fotos variadas e típicas da Cidade Maravilhosa, mas com edição, moda, luz, enfim, tudo do mesmo, mas tudo muito diferente. O resultado vai surpreender, garanto.

E a festa em si? Som das Misshapes, tudo delicia, no deck ao redor da piscina, a melhor turma da semana em clima de good-bye, ou seja, party harder. De Daphne Guinness a Andren Brody, passando por todos os outros fashionista, jornalistas e artsys que estavam em Miami. Cecília Dean, vestindo Adriana Barra florido, recebendo todo mundo. Isso tudo com direito a roda de samba e muita cachaça.

Yes!O Brasil também é lá. Veja na galeria como e quem foi.

Mais Dudi Machado aqui.

Mais de Festa