Top

Rio Montreux Jazz Festival enche a Cidade Maravilhosa de música

Para a felicidade dos amantes de jazz, o Rio Montreux Jazz Festival vai levar música para todas as regiões do Rio de Janeiro entre os dias 6 e 9 de junho. Serão cinco palcos com programação gratuita espalhados pela cidade e mais de 40 músicos – brasileiros e internacionais.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No Palco Pixinguinha, localizado no Parque Madureira, acontecerão dois shows por dia. Enquanto os palcos do circuito Montreux Urbano – nas praças Nossa Senhora da Paz, em Ipanema, Largo Machado, no Catete, Praça Varnhagen, na Tijuca, e Praça do Ó, na Barra da Tijuca – terão um show por dia, sempre às 16h.

“Um importante foco que temos com esse evento é a acessibilidade. Queremos que a música e o espírito do festival cheguem a todos os públicos, de diferentes regiões da cidade”, contou Gaetano Lops, sócio da Gael.

Entre os artistas confirmados, Fernando Magalhães, do Barão Vermelho, Rodrigo Lorio, Caliandra e Igor Gnomo Group vão se apresentar no palco localizado na Praça Nossa Senhora da Paz. Já Deborah Levy, Filipe Moreno, Niterroir e Sergio Diab Stratoman ocuparão a Praça Varnhagen.

Quem for assistir aos shows na Praça Ó poderá ver apresentações de José Lourenço Trio, Trívia Jazz, Jazz Sweet Jazz e 7 para Cigano, enquanto Flavio Trino, Jazzophilia, Adaury Mothé e Ricardo Marins farão shows no Catete.

O Palco Pixinguinha receberá dois shows por dia, o que possibilita uma grande gama de apresentações. O destaque vai para nomes como Marcelo Caldi – que fará uma homenagem a Luiz Gonzaga junto com Gabriel Grossi -, Bianca Gismonti Trio, André Vasconcellos Quinteto e Dani Spielmman – que se apresentará ao lado da orquestra Gafieirando e de Bebê Kramer.

Além dos shows gratuitos, uma parte do evento acontecerá no Pier Mauá, onde três palcos receberão nomes como Quarteto Jobim e Maria Rita, Frejat convida Pitty e Zeca Baleiro Corinne Bailey Rae. Para conhecer a programação completa e comprar seu ingresso, acesse o site do Rio Montreux Jazz Festival.

Mais de Cultura