Top

Curso de arquitetura ganha novo patamar nos EUA

O agrupamento acadêmico conhecido como Stem (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) tem sido considerado como a antítese aos campos criativos da arte, da música e da arquitetura. Mas o projeto aprovado recentemente pela Câmara dos Deputados dos EUA permite que os estados usem dinheiro federal para modernizar os currículos de Educação Técnica de Carreira (CTE), que em breve incluirão a arquitetura.

“Depois de anos de discussão de arquitetos e educadores, a AIA (American Institute of Architects) está satisfeita com o sucesso de seus esforços de lobby e com a aprovação do projeto de Educação Técnica de Carreira”, diz Robert Ivy, FAIA, vice-presidente executivo do AIA. Isso incentivará uma força de trabalho mais diversificada, cumprirá a promessa do design como a síntese da arte e da ciência e afetará mudanças fundamentais nos currículos educacionais”.

Esta notícia recente provavelmente terá um efeito sobre como a arquitetura é discutida nas escolas de ensino fundamental e médio dos Estados Unidos, bem como a alocação de fundos para a educação em arquitetura.

Mais de Cultura