Top

O debut cinematográfico de Romain Gravas

O controverso diretor de clipes polêmicos de M.I.A e Justice ganha destaque no festival de Edimburgo. Vem saber

Romain Gavras é daqueles personagens polêmicos. Diretor francês de videoclipes, já foi chamado de tudo quanto é nome. Fora as acusações de incitar a violência e homofobia por causa de dois clipes com cenas de pancadaria explícita. O primeiro foi “Stress”, de 2008, do duo francês Justice. Em cena, uma gangue vandaliza, espanca e abusa de mulheres pelas ruas de Paris. A “obra” foi censurado em vários cantos do mundo. Logo depois foi a vez de “Born Free”, da M.I.A. chocar o mundo com cenas como a de um menino levando um tiro na cabeça. Super leve…

Mas fato é que Romain (ele é filho de Costantin Costa-Gavras, um dos grandes nomes do cinema político) estava apenas abrindo caminho para algo maior e, obviamente, muito mais pesado, que é para não perder o costume. Trata-se de seu debut na direção de um longa-metragem. O filme – que acaba de ser exibido no festival de Edinburgh – chama-se Notre Jour Viendra (Nosso Dia Virá) e traz Vincent Cassel no papel de um psicólogo/psicopata que manipula um jovem irlandês. Uma jornada violenta em busca de reconhecimento.

E, se você achava os videoclipes de Romain meio pesados, então é melhor ficar longe deste filme. Ficou em dúvida? O trailer está aqui para te encorajar, ou não. Nós vamos assistir. #aposta

Mais de Cultura