Top

Cinco motivos para assistir “Assédio”

“Assédio” está entre as minisséries brasileiras mais comentadas de 2018. Criada pela Globo, ela foi inspirada no livro “A clínica – A farsa e os crimes de Roger Abdelmassih”, de Vicente Vilardaga, lançado pela Editora Record em maio de 2016.

Ele conta a história Abdelmassih, um dos pioneiros da fertilização in vitro no Brasil. Seus pacientes eram atrizes, empresárias, políticos, jogadores de futebol, como Pelé, Gugu Liberato e o ex-presidente Fernando Collor.

Em 2008, vieram a público as primeiras denúncias de que Abdelmassih teria abusado sexualmente de pacientes sedadas. Logo, já eram dezenas de casos. Acabou condenado a 181 anos de prisão por 48 estupros de 37 pacientes.

RG assistiu a série e mostra porque você deve assistir também:

Antonio Calloni
A atuação de Antonio Calloni como o médico é espetacular. Ele se transforma e tem um olhar assustador de psicopata. RG também adorou o toque da sobrancelha rebelde incluída na caracterização, que é evidente no rosto do verdadeiro Abdelmassih.

Elisa Volpatto
Destemida jornalista, Elisa vive Mira Simões na série, responsável por levar o escândalo a público. Faz a gente acreditar que o bom jornalismo é essencial para a justiça e democracia.

Adriana Esteves
O trabalho da atriz como Stela, na obra de Maria Camargo, é impressionante. Ela é tão sofrida que faz a gente chorar junto, se rebelar contra Abdelmassih e, por fim, se emocionar com a reviravolta que ela dá em sua vida. Bravo!

SIGA RG NO INSTAGRAM

Mariana Lima
Ela faz a mulher do ex-médico, Glória Sadala (o nome dele na trama foi trocado para Roger Sadala) e encarna uma personalidade ciumenta impressionante. Ela faz de tudo para controlar o marido, até contrata detetive particular para investigar seus outros casos amorosos. Dá medo!

A pontinha de Vera Fischer
Ela aparece só no finalzinho da série e faz apenas uma pontinha, mas Vera Fischer está excelente no papel de Hebe, que foi amiga do ex-médico antes do escândalo.

Monica Iozzi
Conhecida pelo seu lado cômico, a atriz mostra que sabe fazer drama ao viver uma das vítimas do ex-médico, Carmen. A cena do seu depoimento à Justiça é de arrepiar!

Mais de Cultura