Top

Berlim: capital cool da Europa ganha cinema fashionista

Sete salas, 600 lugares, dois bares, um “foyer” incrível e um clima de arte que se perpetua no interior de um cinema em Berlim, capital da Alemanha.

Localizado na Kantstrasse, 10, no bairro de Charlottenburg, o Delphi Lux é uma espécie de galeria de salas de cinema-arte, não só de filmes de arte, mas arte dos ambientes, decoração e iluminação.

O local, que caminhou na linha contrária a das salas gigantes, com poltronas reclináveis, que vibram, e com ar de nave espacial combinada ao Vale do Silício, preferiu apostar em salas menores, cada uma com sua própria cor, intimistas, elegantemente decoradas e, porque não dizer, fashionistas.

Os responsáveis são duas empresas com base em Berlim, Rlin Batek Architeckten e Ester Bruzkus Architeckten, que investiram seu olhar em efeitos, mostrando detalhes das construções e elegendo decoração minimalista, tudo amparado com iluminação de LEDs de diferentes tonalidades. A ideia é clara e original: imprimir um conceito de design que torna cada sala excepcionalmente única, como obras de arte em exposição, mas separadas dentro de uma mesma galeria.

Tem que conhecer!

Mais de Cultura