Top

Pitty: madrinha do carnaval…

Maior roqueira da sua geração, a baiana Pitty será a rainha de certo bloco carnavalesco

Os tamborins já se fazem ouvir lá de longe. Eis o Carnaval, que se anuncia eclético – pelo menos nos lados do Baixo Augusta, em São Paulo. O bloco de lá, o que “apavora mas não assusta”, anunciou sua madrinha: a roqueira Pitty calçará os coturnos de prata na função de grande vulto. Terá ao seu lado a “rainha” Marisa Orth – que se mantém no cargo.

Diz que, nos ensaios do bloco, a maior roqueira de sua geração cantou Adoniran Barbosa num dueto com o ”puxador”, o bamba Simoninha. Quem viu se empolgou. O Acadêmicos do Baixo Augusta sairá às ruas no próximo domingo (27.02), a partir do bar Sonique. A partir da concentração, o bloco segue até a Rua Augusta, esquina com a Caio Prado. O escritor Marcelo Rubens Paiva segue porta-estandarte do auê, abrindo alas – que o povo quer passar.

O bloco vende camisetas a R$20, na Galeria Mundo Mix. Mas a tee não é obrigatória – a renda com a sua venda será revertida para ações de revitalização da região. Ah, e depois do bloco vai rolar uma festa dos “ministros e baluartes” do bloco no STUDIO SP – aberta e com ingressos à venda no site deles, aqui. A atração da festa é a banda do bloco Último Gole, o mais cool do Jardim Botânico, no Rio. Como diz Alexandre Youssef, presidente do bloco, “É o intercâmbio da folia”.

Mais de Festa