Top

AOL compra The Huffington Post

Ariana Huffington negocia transação de U$315 milhões com gigante da mídia

Por U$315 milhões, a AOL arrematou o The Huffington Post, o site independente de maior credibilidade nos Estados Unidos. O anúncio da joint-venture foi feito nessa segunda-feira (07.02), através de um comunicado: “Como parte da transação, Arianna Huffington, co-fundadora e editora do The Huffington Post, será nomeada presidente e editora do The Huffington Post Media Group, que vai incluir todo o conteúdo do Huffington Post e da AOL”. Aumenta então o poder de Arianna, que recentemente esteve no Brasil e ganhou jantar chez Nizan e Donata, lembra? RG até mostrou aqui as impressões dela sobre o país, leia aqui.

Em seu site, Arianna conta que: “Quando eu e Kenny Lerer fundamos o The Huffington Post, em maio de 2005, tínhamos grandes esperanças. Mas mesmo assim seria difícil prever que seis anos depois nós seríamos capazes de anunciar um acordo que agora nos possibilita executar nossa visão à velocidade da luz. AOL é um pioneiro da internet que conquistou grande confiança entre 270 milhões de usuários pelo mundo. HuffPost (…) tem uma voz distinta e uma audiência engajada. Nesse caso, 1 + 1 = 11”.

O novo grupo combina 117 milhões de unique visitors por mês nos EUA, mais 270 milhões pelo mundo, de acordo com o release. O acordo está nos últimos trâmites – só falta a anuência dos órgãos reguladores do governo americano. Espera-se um anúncio definitivo ainda no primeiro semestre deste ano.

Mais de