Top

Famoso por interpretar Willy Wonka, morre Gene Wilder aos 83 anos

Hollywood perdeu mais um ícone da indústria cinematográfica. Gene Wilder, que estrelou filmes memoráveis – incluindo o papel de Willie Wonka em “A Fantástica Fábrica de Chocolate” – morreu nesta segunda-feira (29.08), em sua casa. Ele tinha 83 anos. Sua sobrinha, Jordan Walker Pearlman, acrescentou que ele morreu devido às complicações da doença de Alzheimer.

Leia mais: Aos 76 anos, morre Michu Meszaros, estrela de “Alf, o Eteimoso”

De acordo com o site do canal americano E!, Gene foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin (tipo de câncer que afeta o sistema linfático, em 1989. O ator de comédia, que foi indicado suas vezes ao Oscars, começou na Broadway nos idos de 1961 quando estrelou “Roots”. Entre outros filmes, atuou em “Primavera Para Hitler” (1967) e “O Jovem Frankenstein” (1974).

Ao Globo de Ouro foi indicado por “O Expresso de Chicago” (1976) e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” (1971). Dirigido por Mel Stuart, este papel o eternizou na pele do personagem Willy Wonka, dono da fábrica de chocolates, que mais tarde seria interpretado por Johnny Depp no remake de Tim Burton.

Mais de Cultura