Top

James Franco: diretor?

James Franco pode estrear como diretor. E os projetos são quentes! RG explica

Um dos astros mais talentosos (e charmosos) da nova safra de Hollywood, com certeza, é James Franco. Franco está dando o que falar por sua excelente atuação em 127 horas – no filme ele interpreta Aron Ralston, alpinista que ficou preso entre duas pedras durante dias, tendo que amputar o próprio braço. Atuação esta que pode, provavelmente, lhe render um Oscar.

E aproveitando os bons ventos que o levam, Franco resolveu se envolver em uma nova empreitada. Desta vez, por trás das câmeras. Isso mesmo, segundo o site AceShowBiz, o próximo projeto do ator é escrever e dirigir a adaptação do livro As I Lay Dying, do escritor americano William Faulkner para o cinema. Com título traduzido para Enquanto Agonizo, no Brasil, o livro conta a história de uma família que parte numa longa viagem para enterrar sua matriarca, traçando um caleidoscópio de emoções que afloram em cada um dos personagens. No enredo, as histórias vão se revelando aos poucos, com flashbacks que vão se entrelaçando. O livro foi considerado um dos melhores do século XX, o que rendeu, inclusive, um prêmio Nobel ao escritor. A história é quente, e parece que James Franco já está até em negociações com os responsáveis pelos negócios de Faulkner. A Fox trabalharia na distribuição do filme.

E os projetos como diretor não acabam por aí, pois, segundo a mesma publicação, o garoto-prodígio estaria também com ideias para dirigir a adaptação de outro livro, o Blood Meridian, do escritor Cormac McCarthy, o mesmo de Onde os Fracos Não Tem Vez . Ufa!

Se tudo correr como planejado, 2011 promete ser o ano de Franco. Enquanto isso, quem quiser conferir seu trabalho como ator, pode ir aos cinemas agonizar um pouco com 127 horas .

Mais de Cultura