Top

Morre o cantor Prince, aos 57 anos

Um dos maiores nomes da música pop, o músico, multi-instrumentista e dançarino Prince, morreu nesta quinta-feira (21), aos 57 anos. A morte foi confirmada pelo assessor do cantor, mas a causa ainda não foi esclarecidas.

O que se sabe até agora é que, pela manhã, houve uma chamada médica na propriedade onde o cantor morava e mantinha um estúdio, em Paisley Park, Minnesota. O TMZ noticiou, incialmente, que um corpo havia sido encontrado no local, entanto, ainda não havia sido confirmado se era ou não Prince.

Leia mais: Leonardo DiCaprio e Caitlyn Jenner estão entre os 100 mais influentes

O cantor, que andava mais afastado dos holofotes nos últimos anos, chegou a fazer apresentações em abril. Porém, no início do mês, cancelou algumas delas para, segundo sua assessoria, tratar-se de uma forte gripe.

ÍCONE POP

Prince ficou famoso mundialmente nos anos 1980 com seu peculiar estilo que misturava pop, funk e R&B a falsetes e sintetizadores, letras provocantes, visual andrógino e dança super sexy. Entre seus grandes sucessos, estão “Purple Rain” – que dá nome tanto a canção quanto ao álbum, considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos -, “Cream” e “Kiss”.

Em sua carreira, ganhou sete Grammy Awards, um Globo de Ouro, e um Oscar. Em 2004, entrou para o Rock’n’Roll hall of fame. Além disso, vendeu mais de 100 milhões de discos, tornando-se um dos artistas mais vendidos de todos os tempos.

Mais de Cultura