Top

Luisa Moraes revive romance shakespeariano em quatro curtas

Por André Aloi

Luisa Moraes é a musa da nova campanha “Romeo Reboot”, da marca de desodorantes AXE. Ela vive quatro papeis intensos numa versão atualizada de “Romeo & Juliet” (de William Shakeaspeare). A cabine dos curtas-metragens rolou na manhã desta quinta-feira (29.05), no Cine Joia, em São Paulo, com lista de Ana Zambon.

A marca da Unilever deixou de lado o mulherengo personagem Jeremias para dar lugar a um homem moderno, apaixonado, no que eles chamam de Haus of AXE. Luisa vive uma mulher com um amor bandido, um robô com inteligência artificial, uma cantora internacional e uma mulher comum, paixão para  a vida toda. “Estou realizada por ter feito esses papeis”, explicou. Cada um ganhou trilha sonora produzida pela Croácia, sob supervisão de Marcio Chavemarin, que entre os nomes tem Adriano Cintra na produção e voz de Thiago Pethit em um deles.

Luisa disse que entrou na onda dos diretores e mergulhou nas histórias. “Pensei em cada Julieta, no desejo e função delas, o universo de cada personagem. Não é a todo dia que você tem a oportunidade de trabalhar com quatro diretores diferentes num mesmo projeto”, complementou. Ela comentou que está com projetos em Nova York, onde mora atualmente, e esse ano lança dois filmes “Solace”, Afonso Poyat, e “Zoom”, de Pedro Morelli.

PÉ NO CINEMA
A nova plataforma do desodorante pretende revelar uma nova versão do homem moderno, o apaixonado Romeo. A campanha dá um reboot na imagem da empresa, que busca reposicionamento. Eles foram “bebericar” inspiração na indústria do Entretenimento para produzir os filmes que revelam o perfil do consumidor brasileiro, de acordo com uma pesquisa feita por eles.

Será possível obter 100 mil versões diferentes dos vídeos, entregando um conteúdo exclusivo, montado especialmente para esse consumidor, baseado por seu gosto. “Isso nunca foi feito, é o primeiro passo. Esse sistema monta trailers com cenas de diferentes filmes, criando uma peça única, a chamada criatividade dinâmica”, explicou o CEO da cubo, Roberto Martini, responsável pela execução da ideia. Os filmes estreiam em 9 de junho.

HISTÓRIAS
O filme de Rafael Gampá tem como protagonistas Luisa e Dudu Pelizzari, que vivem um conto de fadas moderno, cuja filha desafia o pai em nome do amor. Tem um pé nos HQs, com um gigante de um olho só digno dos quadrinhos. O de Daniel Rezende trata da vida de um taxista (Gustavo Merighi), que tenta a vida na capital paulista e só a música o faz sentir-se bem. É pressionado para voltar para a casa da família, mas a história ganha novo enredo quando ele e a artista que canta sua faixa favorita se conectam.

O penúltimo, de Luis Gabassi, fala de um amor doentio e, ao mesmo tempo, perfeito, entre um homem e um robô. Por fim, o de Manuel Nogueira conta a história de quatro amigos: Ricardo, Paulo, Gustavo e Romeo, que têm suas vidas conectadas pelo mundo digital. A história ganha novo rumo quando Romeo desiste momentaneamente dos amigos para viver seu amor pela amada.

Mais de Cultura