Top

Novo clipe de Ariana Grande é acusado de plagiar campanha de Jean Paul Gaultier

Em seu novo clipe, Ariana Grande afirma que Deus é uma mulher. O vídeo da música “God Is a Woman” é recheado de imagens em que a cantora controla o universo e é a toda poderosa. Mas uma de suas cenas está sendo acusada de plágio.

Segundo o perfil do Instagram Diet Prada, famoso por apontar cópias no cenário fashion, a cena em que Ariana Grande é uma gigante, usando macacão nude com tetas artificiais e amamentando três homens é extremamente parecida com uma campanha de 1993 da Jean Paul Gaultier. Confira a comparação abaixo:

“Deus é uma mulher? Mais importante, ela poderia ser uma mulher de Jean Paul Gaultier. @arianagrande está defendendo isso… ou, pelo menos, @dave_meyer [diretor do clipe] é fã da campanha”, diz a legenda. 

Enquanto alguns comentários acusavam a cantora de plágio, outros lembravam que o clipe todo é uma homenagem a grandes obras de arte, como “A Criação de Adão”, de Michelangelo, e “O Pensador”, de Rodin.

Uma fã também apontou que tanto a cena, quando a propaganda de Gaultier foram inspiradas na lenda dos irmãos Rômulo e Remo, que foram abandonados em um rio e resgatados por uma loba, que os amamenta.

Mais de Moda