Top

Sim, o Crocs com salto alto existe

A moda está sempre experimentando e se renovando. A febre do momento são os chamados “ugly sneakers” (ou tênis feio, em tradução livre). Já vimos tênis com salto, que foram o maior sucesso de vendas da estilista Isabel Marant em 2011; e os tênis com cola aparente e desgastados, que a Maison Margiela lançou em 2018.

Mas agora descobrimos uma novidade e não sabemos muito bem como lidar com ela. Existem no mercado Crocs com salto! O modelo que você vê ao lado foi divulgado pelo blog “Hello Giggles” e, na nossa avaliação, não parecem nem de perto tão confortáveis quanto os Crocs tradicionais.

Um estudo publicado aqui no SiteRG pela jornalista Patrícia Romano, em 2013, contou que a Universidade de Columbia, em Nova York, divulgou naquele ano o resultado de uma pesquisa feita por um de seus mestres, o professor de sociologia Talmond Rabinowitz, que analisou cerca de 800 usuários de Crocs – eles são milhares no mundo, nas idades mais variadas.

Segundo a pesquisa, as mais populares justificativas para o uso dos calçados são o conforto, a facilidade de limpar e o louvável fato de que Crocs não dão chulé. Ela contou:

“Acompanhemos a linha de raciocínio do Dr. Rabinowitz. Ele concluiu que o surgimento do Crocs foi um alívio e uma salvação para pessoas sem estilo, que consideravam um sofrimento escolher entre tantos modelos diferentes nas lojas de sapatos. A chegada do Crocs também uniu os sem estilo em uma comunidade. Uma confraria triste de usuários, cujo diagnóstico é de enternecer: são pessoas que sofrem de falta de entusiasmo, depressão, não têm ambição nem imaginação e geralmente nada de interessante para dizer. É o que diz a pesquisa, que conseguiu até traçar um perfil das mulheres usuárias de Crocs. O mais interessante é que elas têm profundo desprezo e desdém por mulheres fashionistas. Devo dizer que é recíproco, queridas usuárias”.

Para terminar o estudo sociológico sobre os usuários de Crocs, Rabinowitz é categórico, dramático e definitivo: “Pessoas que usam Crocs desistiram de suas vidas”.

E você, o que acha dos Crocs?

Mais de Moda