Moda

Por Redação 04.07.2018

Fast fashion inglesa cria linha de roupas para cadeirantes

A marca Asos está se esforçando para ser mais inclusiva. Após parar de retocar o corpo de modelos em seus anúncios, agora, a fast fashion inglesa anuncia uma nova linha para cadeirantes.

Feita em parceria com a atleta paralímpica Chloe Ball-Hopkins, a primeira peça da coleção é um macacão tie-dye. “Nos últimos meses eu trabalhei com a Asos para criar uma peça fashion, pratica e à prova d’água, tudo em um só. Não só para pessoas cadeirantes, como eu, mas para todos. Vamos tornar a moda acessível”, escreveu Chloe em seu perfil no Twitter.

De acordo com a marca, as particularidades da roupa é que ela possui uma bainha maior, mangas e capuz ajustável e fica estável no corpo com o movimento. A peça é versátil e pode ser usada como uma só, ou separada e transformada em uma calça e jaqueta. O macacão custa 79 libras e pode ser comprada aqui.

Recentemente, aqui no Brasil,a estilista Andressa Salomone investiu em sua própria coleção com roupas adaptadas para deficientes físicos. Em um desfile badalado, a designer apresentou sua linha criada com sua amiga cadeirante, Izabelle Marques.

  • Asos cria linha acessível (foto: Divulgação)
  • Peças podem ser usadas separadamente ou unidas em um macacão (foto: Divulgação)
  • Produto não é exclusivo para cadeirantes, todos podem usar (foto: Divulgação)
3