Top

Artista alega plágio em nova campanha da marca de Kanye West

Na última semana, Kanye West revelou através do Twitter a nova campanha da Yeezy, chamada Supermoon. Os cliques provocantes exibiam uma sósia de Kim Kardashian nua, vestindo apenas os novos tênis da linha.

O perfil no Instagram Diet Prada, voltado para reconhecer “coincidências” no mundo da moda, logo associou as imagens ao trabalho da artista Rita Minissi.

Em entrevista para o site Refinary 29, Rita acusou a linha do rapper de plágio: “Apesar de estar muito chateada com essa exploração, o maior problema aqui é uma grande companhia lucrando em cima de anos de trabalho de uma artista independente, transformando algo catártico em capital”.

A artista também declarou que sempre prestigiou o trabalho da Yeezy e teria ficado feliz em fazer uma colaboração com a marca se tivesse sido procurada.

https://www.instagram.com/p/BkGCDvdgOlQ/

Ainda sobre a mesma campanha, Kanye assumiu que a inspiração de seu novo tênis, o Yeezy 500 “Super Moon Yellow”, veio de rascunhos roubados do designer Tony Spackman, hoje na Givenchy. O estudo para o calçado havia sido feito por Spackman quando o estilista trabalhava na Nike.

“Hoje descobri que um estilista recém contratado no time da Yeezy apresentou um trabalho que não era seu. Esta pessoa foi imediatamente desconectada da marca”, disse no Twitter.

https://www.instagram.com/p/BiURO0Qle2a/

Mais de Moda