Top

Série mostra bastidores da moda pelo olhar das mulheres do setor

Impossível falar sobre o que há por trás da indústria fashion sem lembrar o clássico “O Diabo Veste Prada“. Reprisado infinitamente há mais de dez anos, o filme é a prova que os bastidores do setor continuam gerando muita curiosidade.

Recentemente, o instagram Fashion Assistants conquistou milhares de seguidores reunindo relatos de profissionais do mundo da moda que denunciam assédio, maus-tratos e desperdício de matéria-prima.

A série francesa Elles, produzida pelo portal M2M, segue a mesma fórmula. Ao invés de ficção, no entanto, recorre a entrevistas com profissionais gabaritadas da área, entre estilistas, modelos, blogueiras, costureiras e figurinistas.

Outro diferencial: a produção entrevista apenas mulheres! A ideia da série é expor os obstáculos dessas profissões sob o olhar das mulheres que estão transformando a indústria. São exemplos a comentarista do Washington Post Robin Givham e a blogueira Leandra Medine, do Man Repeller.

Elles é composta por cinco episódios de até 15 minutos cada. O último deles, “A Nova Guarda”, mostra profissionais de uma geração jovem, que pensam o universo da moda de uma forma mais tecnológica, inclusiva e ecológica. Você se reconhece nisso? Pois nós sim!

 

Mais de Moda