Top

Ativista ambiental invade desfile durante London Fashion Week

Uma ativista invadiu o desfile da estilista grega Mary Katrantzou durante a London Fashion Week na noite do último sábado (17). A mulher, que foi retirada por seguranças poucos segundos depois da entrada na passarela, protestava contra o uso de roupas de pele para a confecção de peças.

Esse tipo de protesto não é incomum, mas a equipe de segurança dos eventos de moda quase sempre consegue conter os ativistas. Desta vez, entretanto, a manifestante conseguiu pular na passarela com o smartphone em mãos, e quase foi atropelada pela modelo que desfila no momento, Yeva Poduryan.

Enquanto a manifestante gritava “vocês precisam ter vergonha!”, a modelo conseguiu esquivar com bastante estilo, como você pode ver pelo vídeo no topo da matéria.

Apesar dos protestos, a equipe de Mary Katrantzou assegurou a todos os convidados que nenhuma das peças do desfile usava qualquer tipo de pele.

Mesmo com a declaração, um grupo de manifestantes da SURGE (uma ONG britânica que defende direitos de animais) com placas continuou do lado de fora, gritando “sangue, sangue em suas mãos”.

Mais de Moda