Moda

Por Redação 01.04.2017

Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari assumem a direção artística das campanhas da Galeries Lafayette

por Guilherme Rodrigues

Em sequência ao processo de renovação da identidade de marca da mais tradicional loja de departamentos da Europa, em um movimento que envolve a produção de uma série de novas peças de comunicação desde o segundo semestre de 2015, a Galeries Lafayette anuncia Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari – dupla responsável pela publicação ‘Toiletpaper“ – como os novos diretores artísticos para suas campanhas publicitárias. O primeiro fruto deste novo trabalho pode ser conferido noi anúncio de abertura da loja aos domingos, com arte que traz à tona características irreverêntes com presença de cores vivas, típicas de seus criadores.

Leia mais: Diesel lança o livro “Radical Renaissance 60”!

A revista ‘Toiletpaper’ tem por inspiração uma onipresente necessidade pela quebra de códigos da moda, cinema e da propaganda, fato que resulta na produção de imagens marcantes, recheadas de sátiras e ambientes surrealistas. Comidas, objetos de arte e do cotidiano, cores e diferentes espécies de animais são os principais elementos das montagens da dupla.

De acordo com o diretor de Comunicação da Galeries Lafayette, Guillaume Houzé, a parceria com Catellan e Ferrari retoma a liberdade e a exuberância que sempre caracterizaram as produções visuais da marca, o que também se alinha à missão da Lafayette ao trazer mais vida à cidade. No ano passado, uma exposição que levou o nome da própria revista esteve aberta ao público entre julho e setembro, tomando espaços de vitrines e instalações sob a famosa cúpula e o espaço Galerie des Galeries. RG te mostra as imagens das vitrines na galeria!

  • Maurizio Cattelan e Pierpaolo Ferrari, os dois nomes por trás da nova campanha da Galeries Lafayette... Foto: Divulgação
  • ...uma das vitrines pensadas por eles... Foto: Divulgação
  • ...outra das fotografias que estão nas vitrines... Foto: Divulgação
  • ...O convite. Foto: Divulgação
4