Top

Muito além de Ashley Graham! Veja 5 modelos plus size que merecem sua atenção

Por Marcela Zanetti

O universo plus size tem sido cada vez mais aceito no mundo da moda (ainda bem!) . Além de ser estrela do clipe ‘Toothbrush’ da banca DNCE e lançar sua própria moda praia, a top mais famosa do nicho, Ashley Graham, fez o debut de sua label no NYFW, nesta semana (12). Mas esse é somente o primeiro passo para desmistificar o que é ser plus-size e quebrar os padrões que temos de modelos corporais. Ainda existe um caminho longo a se percorrer para profissionais que não se encaixam no padrão da categoria (corpo mais largo e rosto fino) . Conheça cinco personalidades cool que questionam a regra:

Leia Mais: Ana Capri e Oh K! lançam projeto feminista “Naked Lady”

Naomi Shimada:
Nascida no Japão, criada na Espanha e dividindo seu tempo entre Nova York e Londres, Naomi é o resultado máximo da globalização. Além de modelo, a cosmopolita de 28 anos é ativista, documentarista e colunista, sem contar que é super estilosa. Usando cores sempre marcantes, como laranja e rosa-neon, Naomi já foi capa da Observer Magazine.

Siga no Instagram : @naomishimada

Philomena Kwao

Com descendência africana (Ghana), a londrina Philomena Kwao foi descoberta em um concurso no Reino Unido promovido pela agencia Models1 para achar a próxima modelo Plus-size. Ela já cedeu sua imagem para marcas como Torrid, Nordstrom e Evans. Com Lupita Nyong’o como inspiração, Philomena tem o corte de cabelo edgy e mil perucas que criam diferentes personagens a cada photoshoot. Além das fotos, Philomena também tem formação em economia e um diploma em administração de saúde internacional.

Siga no Instagram: @philomenakwao

Olivia Campbell

Nomeada “Pessoa influente para ficar de olho” pela Skorch Magazine, Olivia Campbell é muito poderosa. A londrina, que afirma ter sofrido bullying por seu peso desde os doze anos, foi fotografada em uma linha de biquíni da label Monif C. e ainda fez um statement polêmico em um canal do Youtube“Não sou curvilínea, sou gorda!”

Siga no Instagram : @curvycampbell

Bishamber Das
Bishamber Das é histórica e pouco conhecida. A modelo foi a primeira plus size a ganhar um prêmio na competição internacional ‘ Miss India e Europa’, em 2014. E ela tem feito de tudo para fazer a marca como um corpo normal no mundo. Com 29 anos, Bishamber já foi a new face da Yours Clothing, label fortemente presente em países conservadores, como Dubai, Qatar e Oman. Para prestar atenção!

Siga no Instagram: @bishamberdas

Dounia Tazi
Mais uma para o time das bem-resolvidas! Dounia Tazi se descreve como gorda e não vê nenhum problema em dizê-lo: “Quando parei de me importar com rótulos, eu comecei a realmente fazer experimentos com meu estilo”, disse ela em entrevista à Harper’s Bazaar brasileira. Além de empoderada, a adolescente de 19 anos é a porta-voz da Forever 21 Plus.

Siga no instagram: @dounia.t

Mais de Moda