Top

RG insider: os detalhes do primeiro desfile da Ratier na SPFW

Por Carol De Barba

Renato Ratier revelou em primeira mão a RG que vai praticar o desapego em sua estreia nas passarelas da São Paulo Fashion Week. O DJ, produtor, empresário (aka D.Edge) e diretor criativo da Ratier Clothing vai deixar a trilha sonora do desfile a cargo de uma dupla que é velha conhecida das pick-ups do club: Edu Corelli e Luis Depeche. “Confio no bom gosto deles”, diz, tranquilo.

Leia mais: Festa fashionista: Ratier celebra o lançamento de sua coleção outono/inverno

Renato encara as passarelas com pouco mais de um ano de marca – a primeira coleção da Ratier saiu em agosto de 2014. “Sou movido a desafios”, avisa. Coragem, segundo ele, foi uma dos principais fatores para encarar a responsabilidade do convite feito pelo próprio idealizador da SPFW. “O Paulo (Borges) veio conhecer a loja e gostou bastante. Disse que não tem muita opção na moda masculina para o homem mais cosmopolita – que é o direcionamento da marca como um todo”, conta.

A Ratier desfilará uma coleção inspirada em guerreiros. “Tem tudo a ver com esse momento que a gente está vivendo. Não é só a visão do guerreiro da batalha ou de determinada época, mas o guerreiro de todas as naturezas. A batalha do dia a dia”, explica. A SPFW será de 18 a 23 de outubro. O line up ainda não foi divulgado.

Além disso, Renato se prepara para levar a Ratier às terras gringas: em breve, a label deve entrar para as araras da badalada multimarcas H.Lorenzo, de Los Angeles.

A flagship paulistana fica na Alameda Lorena, 2016 – ao lado do charmoso prédio do restaurante Bossa (que, na verdade, é um grande complexo do lifestyle Ratier).

Mais de Moda