Top

Realeza inglesa muda de títulos conforme viaja pelo Reino Unido. Entenda

Príncipe, duque, conde. Sim, os membros da família real têm títulos diferentes dos da Inglaterra em países como Escócia e Irlanda. Em terras escocesas, ninguém se dirige ao príncipe William como duque de Cambridge, seu título mundialmente conhecido, mas sim como conde de Strathearn.

Os membros da família real possuem diferentes títulos regionais devido à história dos países do Reino Unido. A Escócia, por exemplo, foi um país único até 1707, e, quando entrou para o Reino Unido, manteve seu próprio sistema de nobreza e nomenclatura para os títulos reais.

Em 2011, William e Kate Middleton receberam o título de conde e condessa de Strathearn no dia de seu casamento. Políticos locais deram boas-vindas ao novo nome, principalmente porque eles se conheceram na universidade de St Andrews, na Escócia. O príncipe Charles e a duquesa Camilla são conhecidos como duque e duquesa de Rothesay, e Charles ainda possui outros dois títulos como conde de Carrick e barão de Renfrew. Já o príncipe Harry e Meghan Markle são conde e condessa de Dumbarton.

Conde de Strathearn é um título ancião na Escócia, e os donos originais eram parte da nobreza que possuía laços próximos ao papa. O último conde de Strathearn escocês herdou esse nome em 1408, antes da nomenclatura ser anexada à coroa inglesa, no reinado do rei James I.

O primeiro conde de Dumbarton foi George Douglas, que recebeu o título em 1675, em reconhecimento por serviços reais prestados. Depois dele, apenas seu filho herdou o nome, que ficou fora de uso por 260 anos, até chegar a Harry.

E não para por aí. Na norte da Irlanda, William e Kate são conhecidos ainda como barão e baronesa de Carrickfergus, enquanto Harry e Meghan são barão e baronesa de Kilkeel. Com tantos títulos, só guardando na nuvem para se lembrar!

Mais de Lifestyle