Top

Baby Trump: balão participará de protestos nos Estados Unidos

Depois de colorir o céu do Reino Unido, “Baby Trump” vai fazer uma turnê pelo Estados Unidos. O balão foi usado em Londres e na Escócia, durante manifestações contra a visita do presidente americano ao país britânico. No formato de um bebê gigante, com um bronzeado extremamente laranja e uma expressão de raiva, a caricatura apresenta as características mais criticadas de Donald Trump.

O balão fez sucesso na internet e o ativista americano Didier Jiminez-Castro iniciou um crowdfunding para levá-lo a Bedminster, em Nova Jersey, onde o presidente costuma jogar golfe. Segundo o site “NJ.com”, Jiminez-Castro se juntou ao grupo People’s Motorcade, que costuma organizar protestos no Trump’s National Golf Club, para comprar o balão. Além disso, o ativista está em contato com fazendeiros que tenham terras perto do campo de golfe para instalar “Baby Trump”.

A meta do financiamento coletivo era de 4,5 mil dólares, mas, até esta terça-feira (17), já recebeu mais de 15 mil dólares. Na página da arrecadação, Jiminez-Castro explicou que o dinheiro arrecadado está sendo “depositado em uma conta para cobrir futuros gastos com frete durante a turnê, publicidade, equipamento e outras coisas para o Baby Trump”.

Na página oficial da turnê no Twitter, publicações demonstram que há planos para levar o balão para outras cidades americanas. Em uma publicação, é possível ver um pedido para que o prefeito de Nova York autorize que o balão sobrevoe o Central Park.

“O Baby Trump não é apenas uma piada, mas também um símbolo da administração. É simbólico em relação a crianças que estão em gaiolas, é um símbolo de racismo e todos sabemos que ele odeia ser ridicularizado”, explicou Jiminez-Castro ao site “NJ Advance Media”. O balão deve chegar aos Estados Unidos na metade de agosto.

Mais de Lifestyle