Top

São Francisco elege primeira prefeita negra de sua história

Um fato histórico acaba de acontecer em São Francisco, na Califórnia. Com mais de 50% dos votos, a democrata London Breed foi eleita nesta quinta-feira (14) a primeira prefeita negra da cidade.

A ativista de 43 anos concorreu contra Mark Leno, ex-senador que, em caso de vitória, seria o primeiro prefeito abertamente gay do local . London é a segunda prefeita mulher da história de São Francisco – em 1978, a cidade foi governada pela senadora norte-americana Dianne Feinstein.

“Tenho muita esperança sobre o futuro da nossa cidade, e estou ansiosa para começar a servir como a prefeita de vocês”, disse London em entrevista coletiva ao ser declarada como vencedora da corrida para o cargo. “Serei a prefeita de todos, independente de quem tenha ou não votado em mim”.

“Ela é uma jovem notável”, disse Leno, também filiado ao Partido Democrata, sobre sua concorrente, segundo aponta a rede CNN. “Ela irá fazer um trabalho fantástico, e desejamos a ela tudo o de melhor, porque o sucesso dela é o sucesso de São Francisco”.

London assume o posto deixado por Ed Lee, prefeito morto em dezembro passado, aos 65 anos. Entre os desafios na nova chefe do executivo de São Francisco, estão melhorar o cenário municipal repleto de desabrigados, lixo em excesso nas ruas e lidar com o boom imobiliário, que deixou o valor de casas e alugueis nas alturas. Desejamos toda sorte para ela!

Mais de Lifestyle