Top

Saiba quais são as empresas mais valiosas do mundo em 2018

A publicação americana Forbes anunciou recentemente a sua lista das empresas públicas mais valiosas do mundo. Com base em 12 meses de dados financeiros, o índice conta com 2000 empresas dos mais variados setores, como comida, vestuário, tecnologia e até bancos. Para chegar ao resultado final, são examinados valores de receita, lucro, patrimônio e valor no mercado.

Nas primeiras posições, a hegemonia fica por conta de companhias chinesas e americanas. O Industrial & Commercial Bank of China levou o primeiro lugar como empresa mais valiosa de 2018, com o patrimônio avaliado em 4.210 bilhões de dólares.

Fora do escopo de instituições financeiras, a Apple é a empresa mais bem colocada do ranking, e aparece em 8º lugar. O negócio criado por Steve Jobs está avaliado em 367.5 bilhões de dólares.

A primeira empresa brasileira a aparecer na lista é a holding Itaú Unibanco, em 45º lugar. Outros negócios brasileiros presentes são a Vale, Bradesco, Banco do Brasil e Petrobrás.

Na categoria de vestimentas, uma curiosidade: a Christian Dior, que pertence ao grupo LVMH, ficou em primeiro lugar, à frente da fast fashion espanhola Zara. O lucro da maison francesa chegou em 49 bilhões de dólares no período entre 2017 e 2018.

Mais de Lifestyle