Top

Conheça Sussex, o ducado de Harry e Meghan Markle

Como manda a tradição da realeza britânica, Harry e Meghan Markle receberam os títulos reais de Duque e Duquesa de Sussex após o casamento. Mas o que é exatamente o ducado de Sussex?

A região, conhecida principalmente pelo balneário de Brighton, atrai diversos turistas todos os anos e é um local histórico na Inglaterra. Abaixo, listamos tudo aquilo que você precisa saber sobre a região!

Localização
A região está localizada no sudeste da Inglaterra, há uma hora de carro de Londres, e é divida em dois condados: East Sussex e West Sussex. Com uma história milenar, o ducado mantém o mesmo nome deste os tempos do reino Anglo-Saxão. As duas principais cidades são Brighton e Hove (consideradas uma só por muitos), mas conta também com diversas cidadezinhas e vilarejos que parecem ter parado no tempo.

Atrações Turísticas
A praia de pedras de Brighton é, com certeza, a mais conhecida. A cidade-balneário de 270 mil habitantes chega a receber até 200 mil turistas em um fim de semana durante a alta temporada. Sussex, contudo, conta com outros atrativos, como o Rye Castle Museum, na pequena cidade Rye, que também abriga a Ypres Tower, torre erguida no século 14 que já serviu para diversos propósitos, como defesa da região, prisão e até mesmo necrotério. O Bodiam Castle, um castelo construído em 1385 considerado arquitetonicamente moderno para a sua época, é outra atração da região.

Festivais
Durante o verão, a região é invadida por festivais de todos os gostos. Em 2018, são esperados 35 eventos, com foco em música, gastronomia, artes e esportes. A Parada LGBT de Brighton é conhecida como a maior e mais ousada do Reino Unido, e uma das mais badaladas da Europa. Já o WildLife Festival é um dos mais aclamados da Inglaterra no quesito música e, em 2017, contou com atrações como Fatboy Slim, Zara Larsson e George Erza. Infelizmente, ele não acontece em 2018, mas promete voltar para 2019. O  Brighton Festival é o festival multicultural mais bem estabelecido do país, e, em suas edições anuais, dura cerca de um mês. Arte, música, cinema, teatro, circo e comédia são alguns dos escopos do evento.

Música
A região de Sussex é exponente de diversas bandas de rock alternativo, desde os icônicos The Cure, até os mais atuais The Kooks e Keane. Curiosidade: o festival Phun City, na cidade de Worthing, em 1974, foi palco dos primeiros passados do ABBA rumo ao estrelato global. 

Gastronomia
A gastronomia local de Sussex possui sete pratos principais, conhecidos dentro de um poema tradicional como “As Sete Coisas Boas de Sussex”: a enguia de Pulborough, o berbigão de Selsey, a lagosta de Chichester, o arenque de Rye, a tainha de Arundel, a truta de Amberley e o chasco (espécie de ave) de Bourne. Além disso, a região é famosa por seus vinhedos e produção de cerveja.

Celebridades
Sussex é a cidade natal de algumas celebridades inglesas também, como a ex-Spice Girl Emma Bunton, produtor musical Simon Cowell e o apresentador Piers Morgan.

Mais de Lifestyle