Top

‘African Week’ promove intercâmbio cultural em São Paulo

Em parceria com consulados de países africanos em São Paulo, o Centro Cultural Africano organiza pela primeira vez o African Week, cinco dias de programação intensa de intercâmbio cultural para apresentar aos brasileiros uma África contemporânea e livre de estereótipos.

O evento acontece entre os dias 21 e 25 de maio, semana de celebração do Dia da África no Brasil, e debate assuntos que vão da cultura à economia, passando por gastronomia, negócios, relações internacionais e, claro, moda.

Durante todos os dias do evento, que acontece na FAAP, os visitantes poderão acompanhar uma intensa grade de desfiles ao melhor estilo semana de moda, com trabalhos premiados de países como Namíbia, Congo e Angola, por exemplo.

Para completar o cardápio dos amantes de moda, no dia 21 a faculdade será sede da “African Design”, exposição de acessórios criados por designers de joias do continente que residem no Brasil.

Outro destaque do evento é a entrega do Prêmio Africa Brasil 2018, no dia 24, que homenageia grandes destaques afro-brasileiros em categorias como cultura, música, arte e movimentos sociais.

Para encerrar, a African Week recebe o professor Dr. Kabengele Munangaespecialista em antropologia da população afro-brasileira, para um talk no Museu da Imigração sobre a importância do ensino da cultura africana nas escolas públicas.

Toda a programação é gratuita e está disponível no site, mas atenção: algumas atividades dependem de inscrição prévia!

 

 

 

Mais de Lifestyle