Top

Paris Jackson comemora 20 anos: relembre suas maiores polêmicas

Quando enfrentou a morte do pai, em 2009, a pequena Paris Jackson e seus dois irmãos, Prince I e Prince II, ficaram sob os cuidados dos avós paternos, que mantinham as crianças longes das câmeras.

No início da vida adulta, no entanto, a menina que antes aparecia em público apenas usando máscaras começou a se entregar aos holofotes – e desta vez, sem ser à sombra do pai.

Quem vê tudo que Paris já viveu – e aprontou – nos últimos nove anos, desde que perdeu a companhia de Michael Jackson, “seu verdadeiro amor”, nem imagina que a menina completa apenas 20 anos nesta terça-feira.

Preparamos uma retrospectiva com as 10 maiores polêmicas envolvendo Paris, que hoje atua como cantora, modelo e ativista social. Confira:

Brigas com a mãe

Criada pelos avós paternos desde a morte de Michael Jackson, em 2009, Paris Jackson vive desde então uma relação conturbada com a mãe, Debbie Rowe, que foi casada com seu pai entre 1996 e 1999. Durante a adolescência, as duas ficaram afastadas por quase cinco anos e, aos 18, Paris excluiu a mãe de todas as suas redes sociais. Em 2017, no entanto, a história teve uma reviravolta digna de novela: diagnosticada com um câncer grave, Debbie Rowe procurou a filha, que a perdoou e aceitou restabelecer a relação, que vai bem até hoje.

Internação em clínica de rehab

Entre 2013 e 2017, a menina foi internada várias vezes na tentativa de deixar o consumo excessivo de álcool. Nos últimos anos do tratamento, ela usou o Instagram e o Twitter para compartilhar a luta e incentivar seguidores na mesma situação. Durante esses quatro anos difíceis, Paris tentou terapias com a ajuda de remédios, matrículas em internatos e até algumas mais alternativas, como com animais – nesta última, ela passava boa parte do tempo ajudando a cuidar de cavalos.  

Relacionamentos em tempo recorde

Bem antes de engatar o namoro com Cara Delevingne, Paris foi flagrada no maior chamego com personalidades como o jogador de futebol Chester Castellaw, o roqueiro Michael Snoddy e a DJ Caroline D’Amore. Desde que foi vista pela primeira vez com uma mulher, no entanto, a relação com os avós Katherine e Joe Jackson estremeceu e depende do intermédio de uma tia para que o casal aceite os relacionamentos da neta.

Tentativa de suicídio

O turbilhão que enfrentou no início da adolescência refletiu anos mais tarde, com consequências graves. Em 2013, Paris Jackson foi internada às pressas por tentativa de suicídio. Depois de ingerir comprimidos e se ferir com uma faca, a menina ligou para o socorro e pediu uma ambulância.

Questão racial

A questão racial sempre um dilema na família de Michael Jackson – seus filhos Paris, Prince I e Prince II, socialmente lidos como brancos, foram criados por avós negros. Recentemente, no entanto, uma declaração de Paris a respeito de sua cor chamou atenção na internet: ao pedir que fotógrafos e fãs parem de retocar suas fotos para clarear sua pele, ela declarou que é negra. No Twitter, mais tarde, explicou que seu pai dizia isso aos três filhos como forma de afirmar a cultura da família. “Tenha orgulho de suas raízes”, dizia o patriarca.

Budismo

Em 2017, a menina passou quase uma semana em um retiro espiritual budista e compartilhou diversos momentos introspectivos em seu instagram – inclusive fazendo topless de frente para uma estátua de Buddha. Em entrevista à Vogue Australia, ela declarou que estudou Budismo por dois anos, mas que sua religiosidade passeia também pelo wicca, graças à relação profunda de seus praticantes com a natureza.

Relacionamento com o padrinho, Macaulay Culkin

Desde que o pai morreu, Paris conta com a presença forte de seu padrinho, o eterno Kevin McCallister de “Esqueceram de Mim”. A diferença de idade entre os dois não é muito grande, apenas 17 anos, e contribui para que ele seja um tio e, ao mesmo tempo, um irmão mais velho para Paris. Prova disso é que não é raro vê-la compartilhando momentos divertidos ao lado de Culkin – pintando as unhas dele e até fazendo tatuagens iguais, por exemplo.  

Flagrada comprando maconha

Em 2017, paparazzis flagraram a menina saindo de um ponto de venda de maconha na Califórnia carregando um pacote branco, feito de papel. No início deste ano, ela postou um vídeo em seu instagram em que aparecia fumando um cigarro muito similar ao de marijuana durante uma festa. Criticada pelos seguidores, que comentaram coisas como “seu pai não ficaria feliz vendo você fumando isso”, Paris respondeu: “conheço dezenas de pais que fornecem isso a seus filhos para aliviá-los de dores causadas por doenças graves”.

Nudez

Não é raro ver fotos de Paris Jackson fazendo topless – inclusive durante um retiro espiritual, em um templo budista. Recentemente, ela declarou que a nudez não deve ser tratada sempre de forma sexual, mas como “algo que nos torna humanos e nos aproxima da natureza”. Na mesma ocasião, ela disse que dispensa as roupas sempre que possível para “absorver com mais facilidade a energia da Mãe Terra”

Relacionamento com Cara Delevingne

Tudo indica que agora o coração de Paris vai bem, obrigada! Há cerca de dois meses meses, a menina foi vista aos beijos com a modelo e atriz Cara Delevingne durante jantar em Los Angeles. O que muitos veículos apontaram como rebeldia, acabou se mostrando um relacionamento mais sólido – com direito a apresentação formal ao padrinho de Paris, Macauley Culkin, que aprova o relacionamento.

Mais de Lifestyle