Top

“Infantil”: Poema de Sean Penn ataca o movimento #MeToo

Não faz muito tempo que Sean Penn anunciou sua estreia como escritor. Mas nem bem saiu o seu primeiro livro, ‘Bob Honey Who Just Do Stuff’, à venda nos Estados Unidos há dois dias, e a(u)tor já provocou a ira do movimento Me Too (e das mulheres de todo o mundo).

O poema escolhido para ser o epílogo do livro enaltece dois apresentadores e humoristas norte-americanos conhecidos por fazerem piadas com assédio e racismo, entre outros temas politicamente incorretos – Louis C.K. e Charlie Rose.

“Será que foi interesse nosso atropelar Charlie Rose? E onde estão todas as risadas? Você está aí Louis C.K.?”, escreveu Penn em referência aos dois.

LEIA MAIS: Time’s Up pinta BAFTA de preto

Como se não bastasse, o ator usa o mesmo texto para atacar o movimento, que há meses luta para incentivar denúncia e punição a agressores sexuais e estupradores.

“E o que há com o Me Too? Seria mais um termo infantil, reduzir estupro, assédio moral e sexual a brincadeira de criança?”

O movimento Me Too ainda não se manifestou sobre o tema em suas redes sociais

Esse poema, ao lado de outros trechos bastante questionáveis publicados por Sean Penn, fez o livro parar na lista de “ficções absurdas” da Amazon e receber duras críticas do New York Times.

Mais de Lifestyle