Top

Giovanna Grigio: a celeb teen com 5 milhões de seguidores que você precisa conhecer

Aos 20 anos, Giovanna Grigio tem no currículo o comando de dois programas de televisão, dois papéis protagonistas em novelas adolescentes – Chiquititas em 2013 e Malhação em 2017 – e quase 5 milhões de seguidores no Instagram.

Para além dos números, seu último papel, Samantha, teve uma relevância importante no quesito representatividade. Há menos de um mês, a personagem teve um final feliz com o par romântico Lica (Manoela Aliperti) no folhetim global.

A história das duas meninas, que mantiveram um relacionamento durante quase toda a trama, é inédita na novela adolescente e foi comemorada entre grupos LGBTs.

“É muito importante que essa representatividade aconteça na TV aberta, especialmente com foco em adolescentes. É mais fácil mudar a cabeça deles e fazê-los ver um casal de mulheres com normalidade do que fazer isso com pessoas mais velhas”, acredita.

A produção foi gravada no Rio de Janeiro e, há menos de um mês, Giovanna voltou a morar com a família em São Paulo. Apesar do sucesso da personagem, ela garante que nada mudou na sua vida.

“Eu não era anônima antes de gravar Malhação, então estou acostumada a ser parada na rua e tirar fotos com fãs há algum tempo”, diz, em referência ao sucesso da personagem Milli, em Chiquititas.

Agora, a estrela teen está de férias e diz que não tem nenhum papel em vista – pelo menos por enquanto. “Estou aproveitando para estudar, aprimorar meu trabalho e, claro, curtir bastante”, disse a RG, em bate-papo no segundo dia de Lollapalooza.

No que depender de suas dezenas de fãs-clubes, ela não vai ter descanso. No Ônix Day, dia de shows que antecede o festival, Giovanna foi recepcionada por um grupo de seguidores com faixas e cartazes com seu nome. “Parecia que era eu que ia subir ao palco para cantar”, ela se diverte.

Mais de Lifestyle