Lifestyle

Por Mariana Gonzalez 01.03.2018

“Veganos são seres iluminados”, diz Yasmin Brunet

Muita gente confunde, mas vegetarianismo e veganismo são práticas bem diferentes. A modelo e atriz Yasmin Brunet, por exemplo, é vegetariana e fez questão de esclarecer a diferença quando conversou com RG no lançamento da coleção outono/inverno da Track&Field nesta quarta-feira (28).

“Eu sou vegetariana e evito produtos de origem animal, mas ainda não consegui abolir tudo que seria necessário para levar uma vida vegana”, lamentou a top, que é ativa na luta contra maus-tratos e testes em animais.

“As pessoas acham que ser vegano é só mudar a alimentação, mas é todo um estilo diferente. Veganos são seres iluminados, espero um dia chegar nesse nível de evolução”, declarou.

Para ser vegana, Yasmin teria que abolir o uso de qualquer produto derivado dos animais, da alimentação aos itens de moda e beleza.

“Nessa vida agitada, sempre viajando e trabalhando, é difícil fazer essas restrições. Acho que mais pra frente, quando levar uma vida mais calma, consigo fazer essa mudança”, acredita.

O olhar cuidadoso com os animais não fica em segundo plano. Durante sua última viagem – ao Atacama, com o maridão Evandro Soldati para fotografar a campanha da Track&Field – Yasmin ficou feliz ao notar que os cachorros de rua do Chile não passam fome

“Reparei que eles são gordinhos e bem cuidados, vi pessoas alimentando os animais, um cenário muito diferente dos cães sem dono aqui em São Paulo”, admira.

  • Yasmin Brunet, estrela da campanha de outono/inverno da Track&Field, durante o lançamento da coleção outono/inverno da Track&Field Breno Damatta
  • Yasmin e o marido passaram cinco dias no Atacama fotografando a campanha de outono/inverno e, claro, conhecendo as paisagens do lugar
  • Em dezembro, Yasmin participou de um protesto contra maus tratos aos animais na Avenida Paulista, em São Paulo
3