Top

RG APOSTA: o sustentável Pedro Galaso

Inovação, exclusividade e competência. Estas três palavras definem bem o conceito de trabalho do arquiteto e designer Pedro Galaso. Com quase 10 anos de atuação na área de design, décor, interiores e arquitetura, Pedro é formado em Designer de Interiores pela Estácio de Sá e em Arquitetura pela Estácio e University of Oxford, na Inglaterra. Além disso, é também pós-graduado em Arquitetura de Espaços pelo Instituto Europeu di Design – IED.
Foi em 2015 que lançou seu voo solo com um espaço próprio, o Studio WDG, que desenvolve seus projetos sempre guiados pela inovação.
Com paixão pela marcenaria, o Pedro aposta em peças produzidas em diferentes tipos de madeira para atrair clientes de faro-fino. Assim, já conquistou diversos prêmios como designer, participou com peças em mostras de decoração, como o Morar Mais Por Menos, e recebeu diversos convites para palestras, inclusive, no consagrado Casa Cor SP, onde falou sobre iluminação em parceria com Luciana Guerra, nesta edição de 2017.
A fim de quebrar paradigmas e experimentar o novo, Galaso, produziu um trabalho inédito: “Pense Dentro da Caixinha”. A proposta do projeto (premiado, aliás), foi exaltar os conceitos de sustentabilidade, reutilização e criatividade, a arte nasceu do lixo, com restos de papelão, e que somados à pintura abstrata resultaram em um projeto arquitetônico para motivar uma reflexão ao expectador, uma viagem mergulhando dentro de sua própria caixa.
Outra produção que ganhou os holofotes e a atenção da mídia foi a Banqueta Ubá, uma proposta sustentável, feita de madeira, de baixo custo e multifuncional.

“Desenvolvi uma peça com diversos usos e formas, que foge do que é estático. Ela versátil e móvel. Totalmente contemporânea e fácil de produzir”, explica.
RG apoia e aposta!

Mais de Lifestyle