Top

Filmr! O novo aplicativo de edição de vídeos dos gêmeos Fernando e Ricardo Whately!

Os irmãos Fernando e Ricardo Whately são do tipo que não param quietos. Entraram pro mundo dos aplicativos com o Stey, antes mesmo dos vídeos de Snapchat ficarem famosos, aposta que os levou a pensar em um novo formato para ser elaborado.

Dessa vez os gêmeos atacam de novo com o o app Filmr, que surgiu de uma idéia que os dois tiveram aos 13 anos revezando cameras para produzir gravações. O primeiro do segmento a permitir edição de videos na vertical, o lançamento permite que o usuário reunir diversos vídeos, editá-los para escolher as melhores partes, colocar em reverse (de trás para frente), escolher entre as milhares de músicas disponíveis no iTunes para sua trilha sonora do momento

O app possibilita a edição de uma gravação curta para o Instagram Stories, até um vídeo para postar no seu canal do YouTube ou compartilhar os melhores momentos do fim de semana. Os vídeos podem ser feitos em tela cheia (para o Instagram Stories), quadrado (Instagram) ou 16:9 (YouTube e Vimeo) e tem possibilidade de gravação em modo fast, slow e loop (similar ao Boomerang). Uma ilha de edição na palma da sua mão!

Traduzido para 28 línguas, Filmr foi desenvolvido por uma equipe baseada na Sibéria com idéia e DNA brasileiro e está disponível para download gratuito na App Store (Apple) e na Google Play (Android) a partir do dia 25 de maio!

Leia mais: A Dinamarca vai ao México: o incrível projeto do chef Rene Redzepi do restaurante Noma!

“Não existe hoje uma maneira fácil e rápida de editar um vídeo no celular, as opções existentes têm muitos passos e telas, resultando em uma edição difícil e cansativa”, comenta Fernando.

“Para quem atua na área da moda, é possível fazer um pocket desfile para divulgar sua marca, ou mesmo criar vídeos em stop-motion para divulgar produtos de uma maneira diferenciada. Uma blogueira poderá exibir diferentes looks de forma muito mais criativa. Os amantes da culinária, profissionais ou não, podem criar um vídeo com suas receitas, assim como os adeptos aos esportes podem fazer um clipe daquela manobra animal. E tudo isso com músicas famosas como trilha sonora. No restaurante, praticando esportes, com a família, na balada ou entre amigos, sempre há uma ocasião perfeita para você fazer seu novo Filmr”, acrescentam os irmãos!

RG vai entrar na onda! Fica esperto e anota na agenda para baixar a primeira versão do Filmr!

 

Mais de Lifestyle