Lifestyle

Por Redação 18.05.2017

A chef Karen Couto lança o livro “voce pode Ser mais Feliz comendo” em SP!

A chef Karen Couto que lança nessa quarta-feira o livro “voce pode Ser mais Feliz comendo” na Casa Santa Luzia, tem a péssima característica de se entediar de pessoas, de lugares e até de si mesma. “Preciso me aventurar, faz parte do meu processo criativo e me alimenta.” Contou ela ela por e-mail para RG.

Bb, como é chamada pelos mais íntimos, é do mundo, já morou na Espanha, França e Itália e agora foi se aprofundar mais ainda no universo asiático mudou-se para Bali, cidade que já conhecia de outras andanças. “A Asia possui culturas milenares, rituais ancestrais, outro ritmo, muitos aromas, espiritualidade e gastronomia vibrante.” diz ela sobre o a nova casa.

“Eu gosto mesmo é de estar a frente do meu tempo, não me acomodar. Quando lancei o livro “voce pode Ser mais Feliz comendo” me perguntaram se não era hora de eu socegar para colher os frutos do projeto e ficar no Brasil. Respondo que há 7 anos voltei dos Estados Unidos onde morei, além de mais 3 países em 8 anos e comecei a dar aulas particulares para cozinheiras aqui no Brasil. Muitos falaram que eu morreria de fome e que era um desperdício ter trabalhado com tantos mestres da gastronomia para dar aulinhas particulares. Engano de todos, abri um mercado e hoje a maioria das nutricionistas e muitos chefs fazem o mesmo.

Leia mais: A collab da Cavalera com o coletivo C.U.P.I.N.S

Não faço parte da “panelinha” de chefs de cozinha e sempre temperei minha vida de acordo com a minha verdade. Naquele momento eu desejava compartilhar conhecimento sobre a importância do alimento (não apenas a comida em si). Essas funcionárias sabem muito mas, muitas vezes, desconhecem o poder preventivo dos ingredientes.

Ali estava eu, pouco a pouco, introduzindo conceitos que pesquiso e julgo importante que TODOS saibam. Foi devido a ter me dedicado a esse ofício que tive tempo para fazer minha pós graduação em gastronomia funcional em SP e pude identificar as dúvidas mais frequentes para colocar no livro.

A cidade de Bali está focada nas práticas de yoga, meditação, no alimento orgânico, na cultura do alimento saudável, mas como em todo o mundo, falta muito trabalho com relação ao lixo – não produzir, reciclar e não queimar.

Alimentos orgânicos, glúten e lactose ‘free’ estão por toda a parte. Cada corpo é subjetivo e temos que verificar o que funciona melhor para cada um de nós. É questão de experimentar e avaliar. Mas, convenhamos, liberdade é ter opçōes, não é mesmo?” compartilha.

RG tem a chef em alta conta, e fica feliz de saber dessa nova empreitada. O livro que será lançado hoje está concorrendo ao melhor do ano pela revista Prazeres Da Mesa, e para votar você clica aqui.

  • DENTRO T000064994772