Top

A série “Retratos” entrevista o chef Daniel Burns, do projeto itinerante Luksus!

A série “Retratos” apresenta o nono video publicado primeiramente em nosso site, da segunda temporada da produção de João Grinspum Ferraz, rosto por trás da Casa do Carbonara e do canal no Youtube que leva o mesmo nome.

O canal tem como proposta discutir as relações entre comida e cultura, abordando temas contemporâneos como tradição, invenção e memória. Insere-se assim o mundo da gastronomia nas discussões sobre cultura contemporânea.

Leia mais: A Photo London abre a exposição de Jacob Aue Sobol em parceria com a Leica Câmera AG

Reservada e intimista, a produção aborda temas como a relação dos cozinheiros com seu território e sua cultura, convidando o espectador a conhecer mais intimamente o universo das mais renomadas figuras da alta gastronomia.

Essa semana a entrevista é com Daniel Burns, ex proprietário e chef do restaurante Luksus em Nova Iorque. Um cozinheiro de destaque na cena gastronômica contemporânea, tendo trabalhado no Fat Duck, do chef Heston Blumenthau na Inglaterra, no Noma do chef Rene Redzepi em Copenhagem e com David Chang em NY.

Quando abriu o Luksus, foi o primeiro restaurante contemporâneo a ganhar uma estrela Michelin servindo apenas cerveja. Após o fechamento o chef tem feito eventos gastronômicos em todo o mundo e se dedicado a um projeto sobre sorvetes – uma de suas especialidades. Em junho de 2015 apresentou junto ao artista Davide Balula um stand com sorvetes durante a feira Art Basel, com a instalação chamada “DzPainting the roof of your mouth”. A entrevista você vê abaixo!

 

Mais de Lifestyle