Lifestyle

Por Redação 11.05.2017

Coluna Ricky Hiraoka: Isabela Soller organiza Workshop para influenciadores, vem saber

Quer se tornar influenciador? RG te conta do Workshop que promete ajudar aspirantes ao estrelado digital!

Responsável por administrar a carreira de influenciadores digitais, como Shantal Abreu e Matheus Verdelho, a advogada e empresária Isabela Soller organizou o 1º Workshop para Instrução de Influenciadores, que acontece neste sábado (13) em Pinheiros, São Paulo. Com duração de 8 horas, o evento terá palestras com o fotógrafo Leo Faria, conhecido por retratar celebridades e blogueiras, Flavia Vagen, da Cia Marítima, e a consultora de estilo, Chris Francini. Isabella falou com a coluna sobre o workshop.

Qual o principal objetivo do workshop?

Queremos discutir a figura do influenciador digital e clarear as relações comerciais entre eles e as marcas e entre os influenciadores e seus seguidores. Vamos trocar experiências, falar dessa nova profissão e sobre como ser empreendedor nas redes sociais.

A relação entre mercado e influenciadores ainda é amadora? Como podemos melhorá-la?

Sim, muito amadora e despreparada! Acho que a forma ideal de melhorar seria deixar claro que existe uma relação comercial e profissional no momento das divulgações. É preciso criar um procedimento de trabalho entre as partes envolvidas e cobrar essa postura tanto dos influenciadores como das próprias marcas!

Quais as principais características de um influenciador?

Ser formador de opinião, ser uma pessoa comunicativa e principalmente aberta a dividir com as pessoas muitos momentos e situações de sua vida particular! Influenciador tem que ter comprometimento e responsabilidade sobre o conteúdo a ser passado para os seguidores! Influenciadores são os novos veículos de informação!

Que erro um influenciador não pode cometer?

Influenciadores precisam cumprir acordos comerciais e precisam passar verdade para o público que acompanha as postagens. Influenciador só aumenta o número de seguidores quando transmite verdade. Se ele faz um publipost, precisa ser de um produto que ele realmente consuma e quem o segue tem que saber que o influenciador foi pago para isso. Transparência é muito importante.

Anotado?

  • Isabela Soller