Lifestyle

Por Redação 03.05.2017

#ApostaRG conheça o coletivo MOOC!

RG foi conhecer o MOOC, um coletivo diferente que faz e acontece há um ano com amigos “de role”, como eles mesmos nos contaram:

RG – Viemos indicados por um amiga conhecer vocês. então queria saber, como tudo começou, onde se conheceram?

MOOC – Bom já faz um ano que nos juntamos, alguns aqui já são amigos de longa data, outros se conheceram com o projeto. Foi o seguinte, viamos referências gringas de editoriais de moda, música, fotografia, audio visual e.t.c. e pensamos, por que não podemos produzir a mesma coisa? Foi aí que tudo começou!

RG – Vamos apresentar cada um devidamente (fomos passando o microfone de mão em mão para que eles falassem):

Raphael Fidelis (23) – Sou produtor de audio visual, como a marioria do pessoal por aqui e faço parte de outro coletivo o “Outro Planet”, que cuida mais da parte musical e de festas.

RG – Então vocês são formados de mais de um coletivo é isso?

RF (23) – Sim, o MOOC na realidade é formado por 3 coletivos, o “Outro Planet” como eu já disse, o “Catsu Street” e o “Legvcy”. Entrei pro grupo pela necessidade de unir forças, fortificar e trocar referências, tudo que está à nossa volta é parâmetro. Nossos amigos, o jeito que eles se vestem, a música que escutam…

Levis Novaes (25) – Prazer sou Levi, formado em publicidade, mas conhecido como Levis. Cuido da parte de comunicação do MOOC, o trabalho é super integrado, então todos participam das escolhas, direta ou indiretamente. Mas o primeiro contato com o cliente quem faz sou eu!

Kevin Alexsander David(23) – Sou eu quem cuida da nossa curadoria. Comecei com o site de moda e comportamento “Legvcy”, inclusive conheci a turma através de uma entrevista para o portal, e aí acabamos nos unindo. Estavamos todos bem cansados da mesmice, sem representação, e foi saindo dessa zona de conforto que chegamos nesse coletivo!

Vinicios Valério(26) – Meu nome é Vinni, tenho 26 anos, sou designer e atuo na area de direção de arte e da cenografia dos trabalhos do MOOC. Nos unimos para trazer informação, então íamos atrás de conteúdo de fora, e apresentavamos isso para gente que não tinha esse acesso, não falava a língua inglesa. Abrindo esse importante nixo, que achávamos que faltava.

Louis Rodrigues – Sou diretor de fotografia, DJ e Produtor de Audio Visual, também faço parte do coletivo de música e festa “Outro Planet”, basicamente a minha história é parecida à do Rapha, já que começamos juntos…

Catarina Martins – Olá sou a Catarina, formada em fotografia e participo de outro coletivo que forma o MOOC, chamado Catsu Street. Vimos que faltava na cena alguém falando da cultura afro na moda e abraçamos a idéia fugindo dos estereotipos ao nos unimos, pois a plataforma nos complementa.

Suyane Ynaya – Sou eu quem cuida da parte de styling. Começamos com o Catsu, quando eu tinha acabado de terminar um curso de produção e styling e encontrei a Catarina, que por acaso clicou as fotos. Depois veio a Lidia, que faz a direção artistica dessa parte fashion, e surgimos no filiando à turma.

Lidia Thays – Sou a Lidia, tenho 23 anos, formada em moda e maquiagem, faço a direção de arte e beleza no Catsu, e no MOOC entro com a mesma linguagem.

RG – Vocês assinaram a campanha da “Skolors”para a marca de cerveja Skol, depois desse trabalho tem aparecido muita coisa nova para vocês fazerem?

VV – Sim, tem aparecido bastante trabalho, já tínhamos feito Converse, conciliamos a produtora com nossos trabalhos mais autorais, estamos sempre na atividade, mesmo não sabendo se vai sair tudo como gostaríamos, pois ás vezes jobs grandes nos tomam muito tempo.

A produção deles é full time, videos, fotos, discotecagens…E depois do trabalho com a marca de bebida eles aguardam uma resposta do festival de Cannes, onde o video está inscrito. Quem sabe role já para esse ano um prêmio? A gente aposta que sim! O “Skolors” foi feito em parceria com a produtora Corazon Filmes, produtora que tem trabalhos para marcas como Vigor, Mercedes-Benz, Nescau e MacDonalds e abraçou o coletivo fomentando mais projetos com eles! RG acredita em iniciativas como essa e parabeniza o MOOC, que agora é parceiro também do nosso site!

Em breve mostramos um editorial de moda deles! Fique ligado!

  • O coletivo MOOC Foto: Coletivo MOOC