Top

A série “Retratos” entrevista Daniela Soto-Innes chef do Cosme em NY

Para esta quarta-feira chuvosa (26.04), mostramos como prometido o terceiro video publicado primeiramente em nosso site, da série “Retrados”, de João Grinspum Ferraz, rosto por trás da Casa do Carbonara e do canal no Youtube que leva o mesmo nome.

O canal tem como proposta discutir as relações entre comida e cultura, abordando temas contemporâneos como tradição, invenção e memória. Insere-se assim o mundo da gastronomia nas discussões sobre cultura contemporânea.

Reservada e intimista, a produção aborda temas como a relação dos cozinheiros com seu território e sua cultura, convidando o espectador a conhecer mais intimamente o universo das mais renomadas figuras da alta gastronomia.

Dessa vez a entrevistada é Daniela Soto-Innes, do restaurante Cosme, em Nova Iorque. A chef é uma jovem cozinheira mexicana que após trabalhar com Enrique Olivera no premiado restaurante Pujol, na Cidade do México, foi para NY cuidar da cozinha do Cosme, também pilotado por Olivera, que hoje, é o 40o restaurante na lista dos 50 melhores do mundo. Quer saber mais? Play na entrevista inteira abaixo!

Mais de Lifestyle