Top

A Série “Retratos” entrevista o cozinheiro português José Avillez

Para essa ensolarada segunda-feira (10.04) mostramos como prometido o segundo video publicado em nosso site da série “Retrados”, de João Grinspum Ferraz rosto por trás da Casa do Carbonara e do canal no Youtube que leva o mesmo nome.

Leia mais: Entrevista: Caio Braz e a Nike Run!

O canal tem como proposta discutir as relações entre comida e cultura, abordando temas contemporâneos como tradição, invenção e memória. Insere-se assim o mundo da gastronomia nas discussões sobre cultura contemporânea.

Reservada e intimista, a produção aborda temas como a relação dos cozinheiros com seu território e sua cultura, convidando o espectador a conhecer mais intimamente o universo das mais renomadas figuras da alta gastronomia.

RG te mostra hoje o video de José Avillez, jovem cozinheiro português e ao mesmo tempo epicentro de uma renovação gastronômica em Portugal. Além do seu Belcanto, restaurante com 2 estrelas Michelin, Avillez possui outros restaurantes em Lisboa que combinam técnicas novas, produtos de outras partes e elementos da cozinha tradicional oscilando entre a cozinha de criatividade e releituras dos clássicos da cozinha portuguesa. Play já!

 

Mais de Lifestyle