Top

Coluna Ricky Hiraoka: Cinco bares para visitar ao redor do mundo

De passagem por São Paulo para lançar a versão brasileira do Difford’s Guide, plataforma internacional sobre coqueteis, Simon Difford, um dos mais renomados e respeitados especialistas em coquetelaria no mundo, listou cinco bares que todos os amantes de um bom drinque precisam conhecer.

Leia Mais: O novo livro de Titi Muller

Nottingham Forest (Milão)

“Um dos poucos bares do mundo a ter uma oferta bem sucedida de coquetéis tiki, moleculares, clássicos e divertidos”.

American Bar do Savoy Hotel (Londres)

“Primeiro bar que visitei, há 30 anos, quando ainda tinha como head bartender Peter Derelli. Até hoje um favorito pessoal, atualmente liderado pelo Eric Lorincz, campeão mundial do Diageo World Class 2011”.

Pouring Ribbons (Nova York)

“Lounge elegante, com coquetéis super criativos e muito bem executados. Eles são apresentados em um lindo menu dividido por sabores”.

Quinary (Hong Kong)

“Os drinks moleculares lá são servidos rapidamente. Você vai esperar menos por um drink lá do que por um coquetel clássico na maioria dos bares. Não deixe de experimentar o Earl Grey Caviar Martini.”

Cookie

“Bar típico australiano, descontraído. A lista de vinhos é de fazer inveja a muitos restaurantes com 3 estrelas Michelin. Além disso, mais de 100 rótulos de cerveja uma das maiores seleções de uísque e destilados do mundo. Coquetéis clássicos excelente. E, talvez o melhor de tudo: comida thai deliciosa!”.

Mais de Lifestyle