Top

Youtube inclui em “modo restrito” conteúdo LGBTQ+; entenda.

O Youtube pode ter acabado de comprar uma briga daquelas. Segundo a nova política de restrição de conteúdo na plataforma, o site, a partir de agora, restringe o acesso aos vídeos que contenham assuntos de cunho LGBTQ+ para quem estiver com o “Modo Restrito” ativado.

Leia Mais:  Osesp arma concerto filmado em realidade virtual

Até o dia 16 de março, a ferramenta  fazia com que o usuário fosse impedido de assistir clipes considerados muito ofensivos ou sensíveis, como assuntos ligados à sexo e violência. É uma opção que pode ser ativada e desativada conforme a preferência do usuário e muitas vezes utilizada por pais para controlarem o que seus filhos assistem na internet.

Mas na sexta-feira (17.03), alguns vídeos que levantavam a bandeira LGBTQ+ foram automaticamente incluídos no Modo Restrito, por mais leve que fossem. Dentro dos censurados, estavam os clipes das cantoras Lady Gaga, Katy Perry e Rihanna.

Leia Ainda:  Jake Falchi indica as principais tendências de beauté no SPFW

E os youtubers da comunidade LGBTQ+ não estão nada satisfeitos com a situação. O principal argumento  é o de que restringir o conteúdo pode fazer com que crianças LGBTQ+ sejam impedidas de assistir a vídeos informativos que podem de alguma maneira ajudá-las a passar por essa fase difícil na vida.

Mais de Lifestyle