Top

5 mulheres que fizeram a diferença no mundo no último ano!

É fácil pensar em tempos de crise, que todo o mundo está condenado à uma era sombria. Mas, mesmo que ainda exista um longo caminho a ser percorrido, existem mulheres ao redor do mundo nos mostrando que existe uma luz no fim do túnel.

Leia Mais: Nike lança Hijab para atletas muçulmanas; entenda!

Em comemoração ao dia da mulher, RG selecionou cinco exemplos de como as mulheres de Hollywood e do mundo têm feito melhorias no mundo de sua própria maneira no último ano:

1 – Vítima de abuso em meio à uma guerra, Nadia Murad se tornou uma crucial ativista dos direitos humanos

Nadia Murada foi uma das cinco mil mulheres Yazidi a serem capturadas pelo ISIS, e foi repetidamente abusada e estuprada. Ela foi torturada por mais de três meses antes de escapar para um acampamento de refugiadas. Desde então, a ativista têm, de maneira corajosa, dado discursos na frente das Nações Unidas sobre suas experiências para elevar a conscientização da situação que acontece no Iraque e na Síria. Em setembro de 2016, Nadia se tornou a primeira Embaixadora para a Dignidade de Sobreviventes de Tráfico Humano das Nações Humanas

2- Beyoncé lançou um álbum que empoderou mulheres ao redor do globo

O disco visual de Beyoncé, “Lemonade”, transformou o cenário da música e foi tido como um marco revolucionário para o movimento das mulheres negras. o trabalho abriu uma discussão sobre raça, feminismo, música e infidelidade, tudo oferecendo imagens multidimensionais da vida de uma mulher negra.

3- Adele mostrou o verdadeiro significado de sororidade ao dividir seu Grammy com Beyoncé

Em fevereiro deste ano, Adele ganhou um Grammy por melhor álbum com seu disco “25”. Ao receber o prêmio, a artista quebrou a estatueta em dois, dizendo que a honra na verdade pertencia à Beyoncé e “Lemonade”. “Não posso aceitar este prêmio, (Beyoncé), você é a artista de minha vida e seu álbum é tão monumental. Você é nossa luz, e a maneira na qual você faz com que minhas amigas negras se sintam é muito empoderadora”. Com o ato, Adele se mostrou humilde e consciente dos desafios que a sociedade coloca mesmo em mulheres de sucesso.

4- Hillary Clinton fez história para mulheres na política

Ela pode não ter ganhado a eleição dos Estados Unidos, mas Hillary Clinton pisou nos limites de gênero e foi mais longe na política americana do que qualquer mulher antes dela. Hillary manteve sua integridade em uma calorosa e difícil corrida presidencial e inspirou milhões ao redor do mundo.

5 – Todas as mulheres que protestaram durante a “Woman’s March”e as que protestam hoje

Mais de quatro milhões de mulheres em sete continentes marcharam no dia após a posse de Donald Trump (21.01), para exaltar a importância da igualdade de gênero. O resultado foi um dos maiores protestos dos Estados Unidos e uma grande mostra de sororidade. Além disso, a marcha conta com uma segunda edição neste dia internacional das mulheres (08.03), não só nos EUA, mas no mundo inteiro, inclusive em São Paulo. March on!

(Fonte: Harper’s Bazaar)

Mais de Lifestyle