Top

Gop Tun traz festival Holandês ao Jockey Club! #RGENTREVISTA

Por Marcela Zanetti

Aterrisando em terras tupiniquins pela primeira vez, o festival de música holandês Dekmantel, que acontece neste fim de semana, em São Paulo, já chega fazendo burburinho. DJ conhecido na cena paulistana, RG conversou com Vitor Kurc, da Gop Tun, responsável por trazer o evento ao Brasil, e conta o que vem por aí!

Leia Mais: Coluna Ricky Hiraoka: “Os paulistanos enjoaram dos formatos dos clubes noturnos”, diz Cacá Ribeiro

“O festival é uma experiência focada na descoberta musical, povoado por festas, lojas de discos e gente disposta a curtir o ambiente e aproveitar a música”, inicia Vitor. “Durante dois dias, artistas se apresentarão das 13h às 23h no Jockey Club, com direito a aventuras noturnas na Fabriketa“, adianta.

A ideia de realizar o evento no Brasil surgiu sem muita pretensão. “Nós da Gop Tun fomos para a Holanda curtir o Dekmantel, que nos fascinava e inspirava, e estabelecemos contato sem mensurar como esta nova família iria surgir”, confessa.

Segundo Vitor, parte da equipe do festival tocou em São Paulo durante uma das edições da Gop Tun, realizada na Praça das Artes. “Acredito que foi nesse momento que eles viram o quanto tínhamos em comum em termo de conceitos… e aqui estamos!”, exclama Kurc.

Entretanto, o processo de realizar o festival foi extenso. Cerca de seis meses de intenso diálogo foram necessários para deixar tudo preparado: “Adequamos expectativas e ensinamos novas realidades aos holandeses. Mas também aprendemos muito”.


O line-up

Trazer artistas holandeses foi, por incrível que pareça, uma das partes mais fáceis da extensão brasileira do Dekmantel. “Mesmo porque a Holanda é o país com a maior população bilíngue… Brincadeira!”, diz Vitor, entre risos. “Lá eles têm uma estima muito grande pelo entretenimento e uma cultura musical que se traduz em compromisso e respeito com a música e o público, coisa que raramente vemos por aqui”, confessa.

Entre os artistas holandeses que figuram no setlist, Hunee e Orpheu The Wizard são os únicos nomes inéditos: “Um espetáculo à parte e absolutamente imperdívei”, já adianta Vitor.

Outras bandas internacionais ocupam os palcos do Dekmantel: “Entre os talentos globais que compõem o line-up, temos a Aurora Halal dos EUA, o DJ Nobu do Japão, a Sassy J da Suíça, o Ben UFO do Reino Unido, o Vakula da Ucrânia”.


A essência Gop Tun

Quando a pergunta é como os meninos (e queridos de RG) irão incorporar a essência Gop Tun ao festival, Vitor é rápido na resposta: “Teremos um palco nosso que carregará muito da identidade de nossos eventos e o line-up do festival reflete isso como um todo. Daí nossa afinidade logo de início com os holandeses. O apreço pela música, o clima festivo intenso a vontade de dançar estarão lá, sem dúvida”, finaliza animado.
Todas as informações sobre o local, line-up e como chegar estão disponíveis no site. Preparados?

Mais de Lifestyle