Top

Na internet, Brasil e Portugual brigam por meio de memes

Um perfil no Twitter abriu uma discussão séria na Internet, falando sobre o que os portugueses não comentam. O meme (vídeo, imagem ou frases de humor que se espalham via internet) é uma adaptação do “in brazilian portuguese we don’t say“, que se popularizou no Brasil nos idos de 2015.

A questão é que os usuários brasileiros da rede social se irritaram e começaram a dizer que eles “roubaram” nosso ouro e nossos memes . E desde a noite desta segunda-feira (13.06) travou-se uma batalha. “No Brasil, não apreciamos o humor dos outros. E acredito que isso era muito depressivo”, comentou o perfil no Twitter.

Os brasileiros começaram a mandar seu humor ácido, publicando desde imagens de Inês Brasil (tida como a rainha dos memes), frases de vilãs de novelas e até mesmo da Carreta Furacão. Durante esta madrugada, “Portugal” figurava entre os assuntos mais comentados da rede social (trending topics). A brincadeira atingiu outro nível, quando os brasileiros começaram a soltar spoilers de Verdades Secretas, a novela da Globo que está sendo exibida agora por lá.

Até o Padre Fábio de Melo entrou no rolo… Scholl!

Mais de Lifestyle